• AGÊNCIA OX

WhatsApp Marketing: 5 dicas para usar a ferramenta no marketing digital

Você já acessou o seu Whatsapp hoje? Se a resposta é “não”, provavelmente o fará em algum momento do seu dia. O app é um dos mais populares meios de comunicação, e virou ferramenta para Marketing Digital: o Whatsapp Marketing. 


Uma vez que o número de adeptos não para de crescer, as grandes marcas também não param de investir. Há enorme potencial para captar, dialogar e fidelizar clientes. Que por sua vez, admiram o acompanhamento que a empresa mantém; perguntas de satisfação, detalhes de entregas de produtos, e muito mais.


Conheça o Whatsapp Marketing: 5 dicas para usar a ferramenta no Marketing Digital! Aprenda como usar o recurso para potencializar sua rede de clientes e aumentar os seus lucros.

Afinal, o que é Whatsapp Marketing? O sucesso que o app se tornou não é nenhum segredo, não é mesmo? Mas, o que é Whatsapp Marketing? Como a ferramenta pode ser usada a favor do seu negócio? É válido ressaltar que não nos referimos a algum tipo de recurso disponibilizado pelo aplicativo. O Whatsapp Marketing é um conceito, um conjunto de estratégias que o transforma em canal direto de relacionamento. Além disso, as funcionalidades intensificam os meios de interagir com o público. Chamada de voz;

Mensagens;

Chamada de vídeo;

Ilustrações sobre produtos e descontos no “Status” (uma espécie de Stories, como no Instagram). Ou seja, suas características não se restringem às fórmulas do SMS, mas amplificam as possibilidades de diálogo. Sem falar na automação e fácil acessibilidade. Essas estratégias compõem parte do planejamento que as agências de Marketing Digital desenvolvem para seus clientes. E é sempre bom lembrar, que o investimento na terceirização do serviço digital é um tiro certeiro. Contar com equipe altamente especializada é diminuir a margem de erro das campanhas; e potencializar melhor as chamadas. Aumentando as chances de venda e de divulgação. Whatsapp Business Embarcando no grande sucesso do app, foi criado o Whatsapp Business, como um tipo de Whatsapp para empresas. Independentemente da qualificação das marcas, o recurso pode administrar as ações diretas de Marketing Digital no aplicativo. Isto porque existem duas possibilidades: API ou app. Como saber qual deles atende melhor o seu negócio? O API proporciona a criação de chatbots para marcas de grande expressão, com enorme rede de clientes. O app, por sua vez, disponibiliza benefícios incríveis para empresas menores ou de médio porte. Acesse o Whatsapp Business e descubra o que melhor se encaixa no perfil da sua empresa. Descubra agora as 5 dicas para usar a ferramenta no Marketing Digital.

1. Elabore o planejamento antes de começar a agir O planejamento é o grande diferencial no mercado. Definir e direcionar as tarefas no app é o que trará as melhores experiências para sua empresa, e para seu cliente. É fundamental preparar-se para o que pode e o que pode não acontecer. Desenvolver estratégias e metas que tornem o trabalho mais assertivo e eficiente. Visualizando a captação de clientes, melhor maneira de dialogar e etc. Então, liste os seus objetivos para Whatsapp Marketing, estude a ferramenta e determine como a usará no Marketing Digital. 2. Melhore o atendimento aos seus clientes em tempo real A maior função do Whatsapp é a capacidade de relacionamento entre usuários. Neste caso, entre empresa e cliente. Portanto, a dica é: melhore o atendimento aos seus clientes em tempo real. Ofereça suporte a qualquer momento, especialmente quando necessitarem. Use o canal para proporcionar um atendimento especial; com que o cliente se sinta seguro e amparado. Quando o contato é de fácil acesso e o suporte é competente, a marca ganha em autoridade e confiança.  3. Divulgue o Whatsapp da marca em todos os canais A essa altura, é bastante provável que o Marketing Digital do seu negócio utiliza os diversos canais da web. Facebook, Instagram, blogs e etc. É importante divulgar o whatsapp da marca em todos os canais para maior alcance. E claro, visibilidade.  Pense que quanto maior a interação com possíveis clientes, maior é a oportunidade de conversão; concretização de negócio. Dinamize a integração de todos os canais e os divulgue de forma inteligente. 4. Envie ofertas relâmpagos no app As ofertas relâmpagos são excelentes para gerar engajamento com a marca, fazendo com que os clientes se envolvam mais. Abrindo uma porta para o interesse, o clique, o compartilhamento e a compra. Uma dica maravilhosa é o uso do Status; aquela ilustração que ficará disponível no aplicativo por 24 horas. Ótima opção para atrair visualizações. E não é só isso, pode usar o método para mostrar conteúdos úteis, postagens das diversas redes e informar sobre serviços.  5. Capriche na criatividade com mensagens mais atraentes Os memes, gifs e emojis estão sempre em alta no mundo virtual. Capriche na criatividade com mensagens atraentes. Crie mensagens em negrito ou itálico, imagens e vídeos... Use os recursos ao seu favor. Acompanhe as tendências e se torne referência em tudo que está acontecendo no momento. A formatação faz toda diferença nas mensagens, afinal o visual conta muito para cativar e persuadir clientes. E isto não é lema apenas para o Whatsapp Marketing, viu? É um mecanismo para inserir em todos os canais de divulgação do seu negócio. Trabalhe nisso.


Matéria Retirada do Site: www.diariodeuberlandia.com.br

LINKS
SOBRE

ox@agenciaox.com.br

Tel: (61) 98199-2221 / 98402-6135

SCES, Trecho 2, Lt 32 - Shopping Pier 21 (Eixo Coworking)

REDES SOCIAIS
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Agência OX - Todos os direitos reservados