- AGÊNCIA OX
Publicidade infantil: Quais são as regras ?

Encantar, persuadir e influenciar. Essas são algumas das funções da publicidade.
Porém, como seres mais influenciáveis, as crianças são ainda mais persuadidas pelas mensagens presentes na propaganda. Por isso, torna-se necessário o uso de regras específicas para criação publicitária destinada a esse público.
O que é ?
Tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2014, a publicidade infantil é baseada em propagandas de produtos e serviços destinados a crianças.
Assim como os adultos, as crianças também são consumidores na sociedade. Por isso, os produtos destinados a esse público utilizam da propaganda como um recurso de venda.
Mas, devido às características psicológicas, emocionais e sócio-culturais das crianças, elas se tornam mais sensíveis e vulneráveis a esse tipo de conteúdo e por isso a publicidade precisa de regras específicas e baseadas no perfil desse tipo de consumidor.
O que não pode ser feito na publicidade infantil ?
Os cuidados com a publicidade infantil estão presentes no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR, no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e também na Constituição Federal
E hoje trouxemos para você algumas das ações que não podem ser realizadas na publicidade destinada a esse público.