• AGÊNCIA OX

Por que usar o tráfego pago?



Todo mundo que usa as redes sociais, como Facebook ou Instagram, já se deparou, ou foi impactado, com um anúncio de alguma marca seja no feed ou nos stories e clicou para ver do que se tratava.


Esse anúncio que aparece para os usuários das mídias sociais é feito através de uma prática muito conhecida por quem trabalha com o mundo digital, o famoso tráfego pago.


Ele é a solução perfeita para quem quer resultados rápidos e efetivos nas redes sociais, uma vez que ele alcança facilmente mais pessoas e também por não necessitar de um investimento grandioso de tempo.


Como transformar a sua utilização de tráfego pago


1. Conheça as necessidades da sua persona

Entender as dores da persona, qual linguagem ela usa e por quais canais mais busca informações, facilita o desafio de falar o que o público quer ouvir.


2. Faça apenas anúncios verdadeiros

Por mais clichê que pareça, todo anúncio deve ser objetivo e verdadeiro.

Criar um anúncio que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da sua página de destino, comprometendo o desempenho do seu site.


Por isso, é importante ter ética ao criar anúncios verdadeiros e ao evitar exageros até mesmo ao citar a dor da persona.


3. Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos

Lookalike pode ser traduzido como sósia, mas, no marketing digital, é um grupo de pessoas mais propensas a comprar seu produto por serem parecidas com seu público.

Trocando em miúdos, ajuda a atingir pessoas mais próximas da conversão.


4. Utilize técnicas de neuromarketing para aumentar a conversão

Philip Kotler, o pai do marketing, já dizia que todo profissional da área precisa identificar as ansiedades e desejos dos consumidores para alcançar suas mentes, corações e espíritos.

Isso pode ser encurtado ao trabalhar gatilhos mentais ao elaborar os anúncios.


5. Deixe claro qual é a ação que espera do usuário

Para gerar tráfego pago, é preciso ter em mente a ação que espera que o usuário tome em seus anúncios.

Dessa forma, a pessoa impactada por eles vai se sentir menos perdida ao decidir se deve ou não ir para as suas páginas e se elas podem ter respostas para o que procuram.


FONTE: Tráfego Pago: Como Funciona, Que Ferramentas Usar e 5 Dicas (neilpatel.com)