• AGÊNCIA OX

O impacto da Internet nas estratégias de Marketing


É impossível falar da evolução do Marketing, tal como vimos anteriormente, ou do Marketing Digital em si, sem falar da Internet, afinal ela foi responsável pela criação e propagação do Marketing Digital.

Essa junção entre o Marketing e o ambiente on-line é o futuro das ações de comunicação. A cada avanço dado pela internet, cada evolução dos consumidores, as estratégias, práticas e técnicas do Marketing Digital precisarão se aprimorar para melhor atender a todos. Vamos entender então sobre o que chamamos de “A Internet das Coisas” e qual o impacto dela no marketing digital.


O surgimento da Internet no mundo

A Internet nasceu em 1969, no auge da Guerra Fria, nos Estados Unidos.

Ela surgiu como uma ação de prevenção a perda de informações e meios de comunicação, caso o país fosse atingido, assim nada seria perdido, os EUA não ficaram vulneráveis com suas informações sigilosas expostas e eles poderiam ainda assim descentralizar suas informações.

A Internet entrou em constante crescimento, pois começou a fazer parte da vida das pessoas e a apresentar potencial rentável para as empresas em geral, por isso ela teve seu “boom” em 1990 e tem se expandido até hoje, criando também novos meios de negócios.

 

A Internet das Coisas


A Internet das Coisas é uma rede de objetos, veículos, prédios e afins que possuem tecnologia introduzida a partir de sensores e conexão com a rede, tornando capaz a coleta e transmissão de dados.

Cada aparelho eletrônico passou a possuir uma identificação, a qual é guardada em um banco de dados.

A Internet das Coisas é parte de uma revolução tecnológica que teve o objetivo de conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.

Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, tal como computadores e smartphones.

É possível entender então que como tudo é encontrado e está conectado à internet hoje, o Marketing Digital se torna a estratégia mais eficiente da atualidade. A Internet das Coisas atrelada ao Marketing Digital A Internet das Coisas abre portas para inúmeros negócios e investimentos em estratégias de


Marketing Digital.

As empresas que investirem nela como estratégia de Marketing Digital, serão capazes de oferecer diversas melhorias para a sociedade, visando atender os desejos, necessidades e valores das pessoas, desde que as empresas saibam dosar os limites entre a tecnologia e a necessidade da vida off-line.

Sendo assim, é possível entender que os negócios que tiverem mais conhecimento sobre tecnologia, entenderem seus recursos e souberem distribuir a relevância de cada ação de Marketing Digital poderão inovar e ganhar espaço em um mercado extremamente competitivo, além de poder acompanhar seu avanço.

Imagine então que o principal objetivo é atrelar a tecnologia a favor do bem-estar das pessoas, para isso é preciso focar nela como meio de criar hábitos mais saudáveis para a população, através de aplicativos de saúde, por exemplo, essa seria uma forma de colocar a tecnologia positivamente na direção das pessoas.

Matéria Retirada:www.idealmarketing.com.br

LINKS
SOBRE

ox@agenciaox.com.br

Tel: (61) 98199-2221 / 98402-6135

SCES, Trecho 2, Lt 32 - Shopping Pier 21 (Eixo Coworking)

REDES SOCIAIS
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Agência OX - Todos os direitos reservados