• AGÊNCIA OX

Hashtags (#), por que usar?



Conhecidas também como jogo da velha ou cerquilha, as famosas hashtags são amplamente utilizadas nas mídias sociais, sempre no fim da legenda de cada post, com o objetivo de atingir cada vez mais usuários, direcionando-os para o tema da hashtag.


As hashtags servem como uma forma de direcionamento dos usuários que pesquisam um tema e específico até aquela postagem, gerando mais alcance e impressões, podendo até alcançar um maior nível de seguidores e engajamento, além de servir como um “termômetro” sobre o assunto presente.


Como utilizar as hashtags?


De acordo com o portal RockContent, existem algumas formas indicadas de fazer uso desses recursos.


1. Não coloque todo o conteúdo em uma hastag


Se você quer saber o que as pessoas estão achando sobre o filme, utilize a hashtag com o nome dele, e não #OQueAsPessoasEstãoAchandoSobreOFilme, pois isso restringirá muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.


2. Não use uma hashtag pra cada palavra


Esta dica é oposta à anterior. Se você adicionar as hashtags #o #que #as #pessoas #estão#achando #sobre #o #filme, você adicionará o seu conteúdo em diversos grupos de pesquisa, não necessariamente no que você planejava inicialmente.


3. Use uma hashtag que esteja de acordo com o tema do post


Usar alguma hashtag só porque ela está sendo altamente pesquisada, mas sem falar sobre o assunto da hashtag vai ser pouco eficaz para a disseminação do conteúdo.


4. Confira a ortografia


Um erro simples de ortografia (ou até mesmo de digitação) pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois é muito pequena a chance de que várias pessoas cometam o mesmo erro no momento de criar a hashtag.



FONTE: https://rockcontent.com/br/blog/o-que-e-hashtag/