• AGÊNCIA OX

Branding? O que é?



Bastante utilizado ultimamente no ramo da comunicação, esse termo em inglês é uma série de estratégia voltada exclusivamente para otimizar e alavancar a marca de uma empresa no mercado.


O Branding é uma maneira de transformar a empresa e fazê-la alcançar os seus objetivos, mas de uma maneira organizada e bem planejada, sistematizando as estratégias.


Mas, afinal, o que é o Branding?





Com já foi dito, o Branding é uma série de estratégias que servem para otimizar e alavancar uma marca no mercado na qual se insere, planejando e desenvolvendo todos os elementos que irão ser característicos dela.


Esse planejamento é baseado na conceituação do que a empresa pede, fazendo uso de planejamentos e usando métodos para atrair e garantir a atenção do público.


Como aplicar o Branding?


Antes de qualquer coisa, ao se gerir uma marca é necessário criar um canal de comunicação o cliente, para atraí-lo e garantir um bom relacionamento.


Dessa forma será compreensível identificar os seus valores e identidade para potencializar e estabilizar sua presença no mercado.


Para aplicar o branding, é necessário compreender quais são os propósitos e o que ela propõe, ou seja, o que será exposto ao público, desenvolvendo, assim, os atributos da marca e o seu posicionamento.


A relação entre a identidade visual e o Branding


Nesse relacionamento, se faz muito necessário um apelo à identidade visual, seja aplicando em relação à psicologia das cores, na escolha de quais cores podem representar melhor a marca.


O uso de recursos visuais, como imagens, ilustrações, índice e uma tipografia específica servem para ajudar a formular uma identidade muito mais coerente com o propósito.


A compreensão da necessidade de um Branding e aplica-lo de uma forma correta é a garantia de que a sua marca vai fluir e gerar bons resultados.