• AGÊNCIA OX

A importância do Marketing de Atendimento no relacionamento com o cliente

Atualizado: Jun 29



Considerado um dos principais pilares para o estabelecimento de um bom relacionamento com o público-alvo, o Marketing de Relacionamento é a forma de manter uma proximidade com o cliente, garantindo confiança e credibilidade e, possivelmente, mais oportunidades.


Mas para que o Marketing de Relacionamento dê certo, é necessário a compreensão de que o cliente pode ser uma forma de ampliar a sua presença no mercado, mas para que isso aconteça, é necessário fazer uma implementação correta do Marketing de Relacionamento, seja investindo em redes sociais ou até mesmo em uma forma de estreitar os laços com o cliente.


Como implementar um bom Marketing de Relacionamento?


1. Saiba quem são os seus clientes – Entenda quem é o seu público-alvo, para poder estabelecer um bom e duradouro relacionamento.


2. Segmente os clientes – Segmente os seus clientes de acordo com critérios específicos para cada um, a fim de propor uma abordagem personalizada para a persona.


3. Estimule o retorno – Ações como pesquisa de qualidade, programa de fidelidade, promovem um modo de prolongar o relacionamento com o seu cliente.


4. Estude os resultados – Busque saber dos resultados das ações que foram feitas, para que possa entender o que deu certo e o que não foi tão bom para o seu cliente.