• AGÊNCIA OX

A importância do design na comunicação



Atualmente e com a solidificação das novas mídias sociais, a inserção de um aprimoramento visual e gráfico tem se tornado uma questão primordial nas agências de comunicação, uma vez que cada vez mais os consumidores tornam-se mais propensos a ser atingidos pela estética agradável de algum produto.


Para as agências, é extremamente interessante a união entre o trabalho de um designer com o ramo publicitário, visto que termina por ser uma estratégia vantajosa, otimizando o trabalho da empresa.


As funções de um designer:


A principal função e objetivo de um designer dentro de uma agência de comunicação é tirar do papel e colocar de forma visual todo o conceito estabelecido pela empresa, como pode ser visto na criação de site e peça publicitárias.


Mas para que isso ocorra, assim como um publicitário ou jornalista, o designer também precisará fazer uso de levantamento de dados e pesquisas sobre a empresa que é sua cliente, para que dessa forma consiga criar uma logo perfeita, por exemplo.


No entanto, para que todos os objetivos e demandas necessárias sejam realizados, é preciso que haja um diálogo entre o design e a redação publicitária, dado que as peça só serão feitas com excelência se houver entendimento entre essas duas partes.


Os benefícios do Design na publicidade



A junção dos Designer com Publicitários é sinônimo de otimização do trabalho, pois a complementação entre essas duas profissões é a garantia de que os objetivos dos clientes serão resolvidos e alcançados.


O designer é a tradução gráfica das pesquisas e dos textos publicitários, sendo fundamental para a concretização do conceito idealizado e para que atinja todos os públicos.